21 agosto 2006

Domingo...e Chicago de novo!

Mais um dia em St. Charles e o Q-Center me parece uma cidade fantasma: as pessoas dos cursos que acabaram na sexta, saíram no mais tardar ontem; as pessoas do meu curso, estão quase todas em Chicago (ficaram de noite) e as pessoas do próximo curso estavam chegando.
--
Saímos eu, Martin* e Pavel (eslovacos) em direção a Chicago mais uma vez. Já tinhamos pago o trem pelo final-de-semana todo, então só pagamos táxi na ida até Geneva (que ontem visitamos).
--
Chegando em Chicago, saímos em disparada para a Sears Tower. No caminho vimos dois faculties, o Dev e o Zohair e uma menina portuguesa, a Rosa.

Na torre: depois de uma fila, um filme sobre a torre, e um elevador que vai a incríveis 1600 pés por minuto (!), conseguimos chegar no topo; do topo tivemos uma visão muito bonita da cidade.

Descendo, encontramos os brasileiros Otávio,Robinson e Vitor.
--
A fome bate, e procuramos restaurantes. Entramos neste restaurantezinho pequeno, mas bem legal (esqueci o nome) onde pedimos o "weekend special", que era um steak (que mais parecia um hambúrger) enorme, com purê de batatas, vagens e salada à parte. Tivemos água de cortesia e ainda um couvert. Preço? Com gorjeta, US$ 9.00! Barganha!
--
Alimentados, resolvemos andar pela cidade. Fomos andando até a Michigan Avenue, andamos pela "Magnificient Mile", onde esbarramos com os Italianos (Fabio, Luigi, etc.) e avistamos uma brasileira.
--
Mais adiante, andamos até a "praia" - o Lago Michigan tem areia!.
--
Depois disso, fomos até o Navy Pier, um lugar muito legal para se ver, onde até tinha uma placa indicando a direção e a distância do Rio de Janeiro! Mais de 5200 milhas! Wow!
--
Voltando, passamos pelo "Millenium Park" que também é sensacional.
--
Chegamos no trem quase na hora de partir...ufa!
--
Pegamos táxi na estação de Geneva, e fomos jantar.
--
Resolvi lavar as roupas...comecei às 22h30 e, agora, às 00:45h a secagem ainda não estava completa.
--
Amanhã vai ser brabo acordar pra academia...ai, ai, ai.

Nenhum comentário: